terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

São Paulo


Quem mora em São Paulo sabe as diferentes emoções de estar em uma metrópole.
O trânsito infernal, a sujeira, as pessoas sem noção e mal educadas, a poluição, o mal cheiro... tudo isso me faz querer viver em qualquer lugar menos aqui. Mas... por outro lado, se fico muito tempo longe dessa bagunça, dos milhões de restaurantes, bares, baladas, cinema, teatro e outras dezenas de opções de programas, quase enlouqueço.
E sabe que no meio de todo esse caos, quando a pressa desenfreada me dá uma trégua e meus olhos se abrem para o não óbvio, vejo beleza na selva de pedra... como nessa foto aí que tirei da ponte Espraiada. Quando ela estava sendo construída, meu querido pai observava as obras e comentava que em breve ela estaria pronta... infelizmente ele não teve tempo de vê-la assim!
Pai... essa foto é pra você!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

2008

Bom, não poderia começar este blog sem comentar o ano de 2008, um dos mais difíceis de minha vida.
Foi um ano de perdas... grandes perdas! Meu lindo e querido pai se foi... assim como minha querida irmã, apenas 2 meses depois do meu pai.
Quando eu era criança, achava que as coisas eram imutáveis, que tudo seria igual para sempre. A morte era uma idéia remota, uma sombria nuvem distante do meu universo.
Mas a vida se incumbiu de abrir meus olhos mostrando a dura realidade da não-permanência das coisas, da fragilidade humana e da impotência diante de situações que não podemos controlar.

Primeiro Post

Este é meu primeiro blog... e meu primeiro post.
Decidi criá-lo como uma forma de colocar pra fora sentimentos, pensamentos, indignações, indagações, impressões, bobeiras, enfim, tudo que se passa nessa minha cabeça e coração que, não raramente, entram em desacordo.