quinta-feira, 19 de março de 2009

Morar sozinho


Morar sozinho é ótimo! Uma delícia!

A gente pode deixar pilhas de louça sem lavar na pia da cozinha ou a cama sem arrumar que ninguém vai reclamar; assistir TV, mexer no computador e escutar música alta, tudo ao mesmo tempo; usar meia furada, pendurar calcinha na torneira do box, falar sozinho, chorar com filme piegas, fazer barulho ou ter silêncio quando a gente quer.

É claro que tudo tem seu lado positivo e negativo. O negativo disso tudo é que toda e qualquer bagunça que você fizer ou toda a louça que você sujar terá de ser arrumada e lavada por... você! E a pior parte de tudo isso, pelo menos pra mim, é quando quebra ou pifa alguma coisa! Quer me ver desesperada e de extremo mau humor é se acontecer de queimar a resistência do chuveiro, aparecer um vazamento ou espanar uma torneira. E foi o que aconteceu comigo na semana passada!!! Espanou a torneira do tanque, do chuveiro e do registro do banheiro!!! Resultado: banheiro alagado! Detalhe: alagado às 5h da manhã, quando havia acabado de chegar em casa de um show... ahhhh que raivaaaaaa!!!

Engraçado como nessas horas não aparece um ser pra ajudar uma pobre donzela que não sabe distinguir uma chave de fenda de uma chave Phillips. O porteiro está sozinho na portaria, o zelador saiu, o encanador não atende o telefone... apelei para o “Marido de Aluguel”... e não é que ele existe mesmo? “Alô, pois não, Valdir, marido de aluguel” rs... Pena que estava na Zona Leste e eu moro na Zona Sul. O jeito foi deixar uma amiga segurando a torneira do chuveiro e ir com a outra numa loja comprar um tal de “salva registro” que o prestativo Valdir me indicou. Não preciso nem dizer que não conseguimos resolver o problema... além de ficarmos ensopadas. Finalmente chega um alívio... o vigia da noite veio tentar ajudar... fez uma gambiarra e conseguiu fazer parar de cair água do chuveiro. Depois veio o zelador que consertou o chuveiro e fez outra gambiarra no registro. E a gambiarra do registro virou um chafariz de madrugada! E a saga só terminou quando finalmente ele, o encanador, consertou tudo às 8h de um domingo!

Quanta alegria! Já que estava acordada essa hora, coisa que NUNCA acontece num domingo, pensei em fazer algo diferente tipo ir até o parque do Ibirapuera, assistir o programa Auto Esporte, enfim, ver como é a vida de pessoas “normais” aos domingos de manhã... mas depois de me olhar no espelho com a maquiagem borrada, os cabelos desgrenhados e com a roupa que usei no show e que estava com cheiro de cinzeiro, resolvi mesmo fazer o que deveria estar fazendo há horas... dormir!

4 comentários:

  1. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha parece mentira....claro que não podemos deixar de comentar o episódio da moradora da casa sair com os cabelos molhados, um chapéu e um saltinho básico...voltar para casa correndo e ainda trupicar em um galho e quase se espatifar no chão...ahh tbm não podemos esquecer que a empolgação da outra amiga foi tão grande de pegar a nova torneira na mão, que deixou a porra do parafuso cair no ralinho da pia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hauahauahauahauahua ainda esse ano pretendo morar sozinha ... nossa ... será q minha casa vai ser como um hotel, só vou chegar em casa pra dormir, tomar banho e comer. rsrsrs. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Claudinha, apesar de todo o "drama" tô imaginando que no final de tudo, vocês até se divertiram né! Rs! Beijo enorme e saudades sempre! :-)

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, sim, sua casa vai ser como um hotel só que sem as camareiras... rsrs. Já sabe quem vai ter que tirar o pó, né? rsrs... Mas vale a pena sim, aproveita e anota o site do Marido de Aluguel que você um dia pode precisar: www.maridodealuguel.com.
    Beijos

    ResponderExcluir